{ Resenha } Confie em mim, de Harlan Coben


Autor(a): Harlan Coben

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 320

Gênero: Ação / mistério

Classificação: 4/5



Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais estranho do seu filho Adam, principalmente depois do suicídio do seu melhor amigo, Spencer Hill, o Dr Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoramento no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos. Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto em uma rede social que levanta as suspeitas sobre as circunstancias da morte de seu filho. Ao contrario do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para deixar o caso ainda mais estranho, Adam, filho de Mike e Tia, desaparece misteriosamente, e Mike não vai medir esforços para encontrar seu filho. 

♦♦♦

Apresento-lhes um autor que sabe como criar um mistério! Esse foi o segundo livro de Harlan Coben que eu li. O primeiro não me prendeu muito, achei a história meio chatinha, mas por causa de sua fama e quantidade de livros vendidos, decidi dar mais uma chance a ele e, olhem só, eu simplesmente amei esse livro! E, claro, recomendo para todos lerem! 
Confie em mim conta várias histórias unidas em uma só. Quando o leitor começa a ler pensa que são várias histórias diferentes e pode, até, ficar um pouco confuso pela mistura de personagens e histórias contadas ao mesmo tempo. Mas no decorrer do livro, e no final, o autor interliga todas as histórias de uma forma sensacional! 
A primeira história é a da família Baye, na qual filho, Adam, começa a agir de forma muito estranha após seu melhor amigo ter cometido suicídio. Mike Baye e sua esposa decidem, então, instalar em seu computador um programa espião que vai armazenar em um HD todos os sites que ele entra e todas as mensagens que ele recebe. Por um tempo tudo está indo bem, até que Adam recebe a seguinte mensagem: "Fica de bico calado, que a gente se safa". Mike e Tia ficam completamente atordoados, e para piorar a situação, Adam desaparece. 
Perto dali, a família Hill está passando por um momento muito difícil, pois Betsy Hill, mãe de Spencer, que está em profunda depressão, encontra em uma rede social criado por alguns amigos e tal, uma fota que mostra que seu filho não estava sozinho no dia em que "cometeu suicídio", o que aumenta ainda mais as suspeitas daquela mulher de que seu filho teria sido assassinado. 
Tem também a história da família Novack, onde sua filha foi traumatizada com uma brincadeira de um professor que a apelidou na frente de todos os seus colegas, e mesmo esse professor tendo se arrependido do que fez, a raiva do pai desta garotinha só aumenta a cada dia. 
E a cereja do bolo, são dois assassinos, Nash e Pietra, que durante a história vão matando algumas mulheres destas famílias. 
Quando eu li este livro fiquei preso do inicio ao fim, completamente curioso para saber o que iria acontecer no final dessa eletrizante história. Então para quem gosta de ação e mistério, leiam esse livro! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário