{ Resenha } Não haverá lembranças - Um Deus sem alma


Autor (a): Adriano Cosmo

Ano de lançamento: 2016

Número de páginas: 169

Gênero: Ficção / fantasia

Classificação: 3/5



Sinopse: Quando a morte da um novo sentido a sua existência, Lucas conhece um universo totalmente novo, repleto de seres fantásticos e criaturas inimagináveis. Uma total desconstrução de diversas lendas e crenças da humanidade numa história envolvente e surpreendente. Uma Guerra que atravessa milênios e muda todos os rumos da humanidade sem que essa tome conhecimento. Falsos Deuses criando Guerras invisíveis e corrompendo a humanidade. Todo seu conhecimento sobre anjos de demônios está prestes a mudar. 

♦♦♦

"Não haverá lembranças - Um Deus sem alma" prende o leitor, principalmente, pela sua história e pela descrição do autor sobre a vida após a morte. Pelo menos aparentou isso para mim. Isso por que tudo começa quando Lucas, ao retornar a escola de arte em que da aulas, sofre um atropelamento e vem a falecer. E não pense que isso que falei é spoiler, pois essa fato ocorre logo no primeiro capítulo do livro. 
E é a partir daí que a história começa. Ele vai parar na "terra prometida", no "paraíso", no "céu" ou seja lá qual nome as pessoas dão ao lugar que os espíritos vão após a morte do corpo. Lá ele encontra uma mulher chamada Lightning, que diz a Lucas que ele "havia os abandonado quando eles mais precisavam". Diz também que a vida que conheceu na terra não existe mais, mas que ele tem a chance de recomeçar e reconquistar tudo o que foi seu. 
Lucas sempre foi um rapaz tímido, calado, sem muitos objetivos e nem mesmo ambições, mas que possui um grande amor pela arte, embora sempre sentiu que lhe faltasse algo para completar sua vida vazia. E ele descobre o motivo de se sentir diferente das outras pessoas no momento em que Lightning é atacada por um ser alado. Desesperado com a situação, Lucas reúne todas suas forças e parte para atacar a criatura. óbvio que ele não consegue entender como conseguiu fazer aquilo ou o por que tomou aquela iniciativa. Outro pensamento que passa por sua cabeça atiça sua curiosidade: "Quem são eles?" É como se ele soubesse de algo, mas que esse "algo" tivesse sido cortado da sua mente. E é a partir desse ponto que a curiosidade do leitor é atiçada. 
Depois desse acontecimento, Lucas vai para um castelo, onde estudará por um bom tempo para descobrir coisas incríveis sobre a vida, sobre aquele lugar e, principalmente, sobre o significado da vida. Ainda há um certo mistério por trás dessa história, com personagens bem interessantes. 
Um ponto negativo é que, em alguns momentos, o autor corre demais com a história, faltando dar mais detalhes sobre cenas que são importantes para o desenvolvimento ou compreensão da história. Mas nada que afete a qualidade do livro. 
"Não haverá lembrança - Um Deus sem alma" é o primeiro livro de uma saga que ainda está sendo escrita pelo autor Adriano Cosmo. Na minha opinião, vale a pena conferir essa história muito interessante que envolve fantasia e questionamentos feitos pelo personagem principal sobre, por exemplo, o significado da vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário