O projeto

Olá, amados leitores!


Meu nome é Guilherme Andrade, sou escritor e criador desde humilde projeto. Projeto este, que tem como objetivo ajudar autores nacionais e independentes a divulgar suas obras de forma totalmente gratuita. Isso mesmo, totalmente grátis! 
Alguns devem estar pensando que sou, de certa forma, louco, por estar fazendo propaganda e divulgação de livros sem cobrar nada dos autores. Mas não é bem assim. O problema das pessoas, hoje em dia, é que só pensam em lucrar, deixando de lado aquela velha boa vontade de ajudar o próximo, pensando única e exclusivamente no dinheiro. 
A ideia do projeto surgiu quando eu escrevi meu primeiro livro, de forma totalmente independente. Após publica-lo comecei a querer divulga-lo, pois não adiantaria de nada publicar, e não divulgar para que as pessoas o lessem. Mas nada vinha em minha mente. Até que eu lembrei que sempre acompanhei youtubers com seus canais literários, onde eles fazem as resenhas e recomendações dos livros que leem. E aí eu pensei que poderia enviar meu livro e eles fazerem a resenha conforme fazem com tantos outros autores renomados mundo a fora. 
Mas eu tive um choque de realidade que não esperava!
Dos que responderam meus e-mails (porque não foram todos que tiveram a consideração de responder) queriam cobrar valores absurdos pela resenha. Mas o engraçado é que, para autores já conhecidos como Dan Brown, Harlan Coben, J. K. Rolling, entre outros, eles fazem a resenha de graça, pelo simples fato de gostarem muito do livro e quererem recomendar para outras pessoas lerem. Mas para autores que mais precisam desse espaço para divulgação, eles querem cobrar sem nem mesmo saber se o livro é bom ou não. E isso me deixou (para ser sincero) revoltado. 
Infelizmente o que eu vejo dos youtubers, blogueiros e até mesmo dos leitores brasileiros, é a completa desvalorização dos autores nacionais, e se for independente nem se fala...
Então partindo deste ponto eu comecei a pensar em uma forma de divulgar tanto os meus livros, quanto os livros de outros autores independentes. E foi assim que esse projeto surgiu. Para dar espaço aos autores nacionais e independentes a divulgar suas obras de forma totalmente gratuita. 
Um ponto importante em relação ao projeto independência literária, é que ele é voltado para autores nacionais e, principalmente, autores independentes, mas vocês também irão ver resenhas de autores internacionais e já conhecidos. Por que? Porque um bom livro, independente da sua autoria ou da sua forma de publicação, tem que ser recomendado.
Outro ponto é que nós também iremos fazer resenhas de filmes, séries, animes... Isso porque os filmes, as séries, os animes, assim como os livros, também fazem parte da vida cultural do ser humano. E esse é nosso maior objetivo: Compartilhar cultura. 

Divulgue seu livro!

Nós não cobramos nenhum valor para fazer as resenhas e divulgação dos livros de autores nacionais e independentes. Tudo o que pedimos, é que o autor siga o blog, cadastre seu e-mail, e compartilhe nossa ideia com seus amigos, familiares, leitores... Afinal de contas, uma ideia tão bacana como esta não pode morrer!
Após feito isso, basta enviar seu livro físico para o endereço abaixo, ou enviar o PDF do livro para o e-mail abaixo junto com a imagem da capa. Pronto! Seu livro estará na lista de leitura para resenhas do projeto independência literária. 
Mas eu devo ressaltar, algo que é lógico, mas que falarei para deixar bem claro. Mesmo fazendo todo o procedimento citado acima, seu livro só será divulgado se for aprovado no teste de qualidade do projeto. Isso inclui: história, escrita, ortografia, entre outros. 
Caso seu livro não seja aprovado para resenha e divulgação, não se preocupe. O independência literária não tem o objetivo de prejudicar ninguém, assim sendo, não iremos fazer a resenha com comentários negativos ou prejudiciais para a obra ou o autor. Resumindo: nós apenas não vamos fazer a resenha. Caso isso venha acontecer, iremos entrar em contato com o autor para lhe dar um retorno em relação ao seu livro, citando os pontos negativos da obra e o motivo para o qual a resenha não foi feita. 

Endereço para envio dos livros físicos:

Avenida Piracicaba
N° 599
Jardim São Paulo
Recife
Pernambuco
CEP: 50.790.250

E-mail para envio dos livros digitais: 

Gsa.silva.andrade.09@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário