{ Resenha } Santa Clarita Diet


Titulo: Santa Clarita Diet

Ano de lançamento: 2017

Status: Em produção

Gênero: Comédia

Classificação: 4/5



Eu sempre gostei de filmes e séries de comédia, e quando vi que a Netflix havia lançado esta, fiquei super empolgado para assistir, pois tem como protagonista a super atris Drew Barrymore. Quando assisti ao trailer confesso que fiquei meio que com um pé atrás em relação a história ser sobre uma mulher zumbi, mas que não é uma série de terror e sim de comédia.

A trama se passa em Santa Clarita, uma pequena cidade da Califórnia. Com foco principal no casal Sheila e Joel e um "pequeno probleminha" que muda completamente a vida tediosa que os dois tem. Algo sobrenatural acontece com Sheila quando ela passa mal e vomita muito (muito mesmo) e morre logo em seguida. Mas alguns minutos após o acontecimento que (para quem assistir a cena vai ficar chocado), sujou todo um quarto do piso ao teto, ela "volta a vida" apenas "um pouquinho morta". Ela muda totalmente sua personalidade de mulher pacata, retraída, que não gostava de fazer sexo com o marido, para uma mulher ousada, que fala o que pensa sem pensar nas consequências, com um desejo sexual insaciável, não sente mais sono, não sente mais dor, uma vontade incontrolável de comer carne toma conta dela... Sem saber o que fazer, Shaila, Joel e Abby, a filha do casal, vão até a casa do vizinho Eric, um nerd que é completamente apaixonado pela filha do casal. 

E essa parte ficou um pouco forçada, na minha opinião, pois ao invés de procurar um médico, um especialista, eles foram pedir a opinião de um adolescente. Eles até foram para um hospital, mas como o único sintoma era o vomito, ninguém deu muita atenção. Tudo bem, mas eles poderiam ter procurado outros hospitais. Após fazer algumas pesquisas, Eric chega a conclusão de que Sheila está morta. Simplesmente virou um zumbi. E essa foi outra parte que eu realmente espero que a Netflix explique na segunda temporada, pois o que aconteceu foi ela ter vomitado (muito) e depois ter virado um zumbi, mas sem nenhuma explicação de como isso poderia ter acontecido. 
Após essa descoberta (nem um pouco fantástica), o casal tem de começar a matar humanos para que Sheila se alimente. Eles, então, começam a caçar apenas criminosos, pois assim, eles pensam estar juntando o útil ao agradável. Alimentando Sheila, e livrando a sociedade de bandidos. E essas caçadas são muito engraçadas. A série é bem bobinha, mas com piadas muito bem elaboradas e inovadoras, fazendo qualquer pessoa dar boas risadas. Eu particularmente estou ansioso para assistir a segunda temporada, que, segundo a Netflix, está com o lançamento previsto para o ano que vem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário